Design e Identidade Visual

_Design

Tomando como base as melhores referências de design gráfico em RPGs, optamos por caminhos na identidade visual que até o novo D&D está tomando.

Capítulo Personagens Será Disponibilizado em PDF Antes da Impressão do Livro Físico

Como já havíamos comentado aqui, nosso cronograma foi atrasado em seis meses pois optamos por fazer mais do que apenas revisões pontuais. Mas agora que estamos terminando as alterações para deixar o capítulo Personagens ainda melhor que no projeto original, estamos nos concentrando para fechá-lo para publicarmos em PDF com exclusividade para os nossos apoiadores. Fazemos isso por duas razões: queremos mostrar como anda o desenvolvimento do trabalho, mas também abrir o texto para que qualquer apoiador possa nos enviar suas dúvidas e sugestões de correções. Gostaríamos de agradecer mais uma vez a colaboração do Izakiel Paz e do Alexandre Leonardos, que estão nos dando o retorno de quem está apenas aprendendo as regras pelos nossos textos.

Atenção Apoiadores!

Muitos apoiadores ainda não conferiram os links que enviamos em ‘Novidades’ pelo Catarse no dia 05/05. Por lá os apoiadores podem baixar com exclusividade a Ficha de Personagem e a Ficha de Crônica Preenchíveis, além de um novo Wallpaper e seis páginas finalizadas. Qualquer dúvida, escreva para pxborges@gmail.com.

Design e Identidade Visual

Quando sentamos os três (Pedro Borges, Caio Monteiro e Andreas Avancini) para discutir a identidade visual do Crônicas no final do ano passado, optamos por utilizar um estilo que seguisse o caminho do novo Legend of Five Rings, com um fundo parecido com o de uma folha amarelada de pergaminho, como na terceira edição do D&D e tantos outros RPGs que vieram depois. A escolha das fontes de texto e a construção da Logo são assinados pelo Andreas Avancini, que aproveitou a lança da logo para utilizar nas marcações dentro do livro. Recentemente vimos a identidade visual do novo D&D e achamos que existe uma série de coincidências, o que acontece bastante no ramo editorial de RPG, uma vez que o design de livros de fantasia medieval costuma ser bastante parecido. Só gostaríamos de destacar que nossas escolhas de design foram publicadas meses antes da revelação da Wizards sobre a identidade visual do D&D, pois sabemos que no futuro aparecerão críticos que dirão que as similaridades não são coincidência.

Seguem os elementos de identidade visual do Crônicas publicados no final do ano passado no Catarse. As runas nos cantos foram criadas apenas para o material digital, pois o espaço real do livro será mais estreito, e já não aparecem na página do Marujo, que segue abaixo. Quem iniciou essa nova tendência foi a quarta edição do Legend of Five Rings, como vocês podem ver abaixo.

 

_Design_a Marujo

 

Seguem duas páginas divulgadas do novo D&D. Se alguém disser que o fundo amarelado, as linhas que destacam os títulos ou mesmo a fonte são muito parecidas com a do Crônicas, pode responder sem medo que essa identidade visual foi publicada muitos meses antes da publicação desse design do novo Dungeons and Dragons. Quem começou esse estilo foi a Alderac Entertainment Group com o L5R.

 

_Design_DnD_b

 

_Design_DnD_a

 

 

Seguem duas páginas do novo Legend of Five Rings; está tudo lá, só que numa versão oriental. Como resistir a tentação de fazer uma versão ocidental desse novo sopro de novidade editorial?

 

_Design_L5R_b

_Design_L5R_a

 

One Comment

on “Design e Identidade Visual
One Comment on “Design e Identidade Visual

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *