Relatório de Atividades

_Vilarejo

Essa semana publicamos as regras de mais um desafio (Exploração), comentamos sobre a arte no estilo vitral e apresentamos uma nova imagem de Harijan, um ilustrador que se juntou a nós. Salve Harijan!

Novo Desafio: Exploração
Já estamos com o nosso sétimo desafio fechado para a revisão final: Exploração. Além deste, já contamos com Escaramuça, Navegação, Negociação, Perseguição, Ritual e Torneio. Ainda não viu? É só clicar em cada um destes nomes para ter acesso às respectivas regras.

Artes em Estilo Vitral
Muitos livros de RPG têm em suas identidades visuais uma cota de ilustrões maiores e vistosas, para ajudar na imersão de seus cenários, mas também ilustrações menores e mais simples, para ajudar os leitores a entender certos elementos simbólicos importantes, seja para a regra ou para a ambientação.

A ideia de utilizar vitrais para as ilustrações menores em Crônicas serve um propósito muito importante: por mais que o assunto retratado na ilustração seja extremamente fantasioso, simplificá-los numa imagem de vitral o permite ser encaixado até mesmo nos universos mais realistas, pois esse tipo de arte é limitada apenas pela imaginação dos artistas medievais.

Nosso processo de criação é simples: Eu (Pedro) mando várias imagens de referência e o que gostaríamos para a Camilla (a Giselle chegou a fazer algumas no ano passado), e ela nos envia a imagem em vitral sem efeitos. Para ajudar a passar a imagem de um Vitral de verdade, o Caio criou uma série de camadas com que cobrimos os desenhos para dar ideia de que os desenhos no vidro são antigos. Depois disso, o Andreas coloca a moldura para encaixar a imagem na diagramação do livro.

As imagens acima estão prontas, só faltam ser encaixadas na moldura para a diagramação. No momento temos mais de 160 dessas mini ilustrações prontas, mas só vou me sentir satisfeito se juntarmos pelo menos 200.

Harijan junta-se à equipe do Crônicas
Como já havia comentado antes, desde que o projeto foi financiado surgiram uma série de contatos cujas contribuições têm sido inestimáveis, muitos deles de apoiadores dispostos a acrescentar na criação deste livro. Preciso dizer que sentia falta de um ilustrador que pudesse se concentrar um pouco mais em cenários de vilas, cidades e afins, e é para suprir esse espaço que o Harijan está conosco. Suas ilustrações (como a que você vê na capa deste post) entrarão nos capítulos Narrativa e Desafios, e serão muito bem vindas para encher os nossos olhos.

Continuamos publicando nossas atualizações semanalmente, sempre nos finais de semana, e estamos aqui para ouvir o que tiver a dizer. É só escrever.

Pedro Borges
pxborges@gmail.com

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *