A Canção de Avalon

_Mapa

No livro básico apresentaremos três crônicas para que os narradores possam ter algumas aventuras prontas para finalmente poder testar e conhecer melhor o sistema.

Produção

Essa semana nós finalizamos a diagramação do livro e começamos a conversar com o pessoal da New Order Editora sobre a produção gráfica do livro junto à Midiograf. Em breve vamos definir a caixa para apresentação aos apoiadores Parceiro Luxo e Produtores Executivos. O Caio está terminando a capa, que estamos nos segurando para não mostrar logo.

Crônicas

No livro básico apresentaremos três crônicas para que os narradores possam ter com o que testar e conhecer melhor o sistema:

O Estandarte do Corvo: Conto Dramático (1 Sessão) na Escandinávia do séc. IX d.C. (Idade das Trevas). Conta sobre a busca dos tripulantes do Drakkar Hugin pelo seu iarl (lorde), Ingvar, o Velho, antigo senhor de Bjornvärg e cuja esposa, agora considerada viúva, está sendo cortejada por um desprezível pretendente. Por se tratar de uma aventura de um dia só, o texto apresenta apenas as cenas mais significativas que os jogadores deverão enfrentar.

A Batalha dos Nove Mundos: Filme Épico (3 Sessões) que corre por todos os mundos da mitologia nórdica (Multiverso). Trata da missão dos Välsignad (Abençoados), conjurados por Odin para evitar que a enganação de Loki faça com que os nove mundos da Yggdrasil entre em guerra utilizando Midgard como campo de batalha. Para essa narrativa sugerimos guardar três mundos para cada uma das três sessões, e os descrevemos junto com os vilões que precisarão ser superados.

A Canção de Avalon: Série Heróica (10 Sessões) na mesma Velha Britânia das Crônicas de Avalon (Idade das Trevas). Cobre os eventos após a morte de lorde Mornach de Caer Cadan e a ascensão de seu herdeiro e se ele conseguiu ou não enfrentar os perigos de se impor como senhor da guerra na mitológica Dumnonia imortalizada por Bernard Cornwell. Como são aproximadamente dez sessões, utilizamos um formato mais sandbox com sugestões de um Desafio Principal para cada encontro de jogo.

_Mapa2

Após a publicação do livro vamos começar a instigar o público a escrever suas próprias crônicas, enquanto uma vez por mês publicaremos as crônicas alcançadas pelo financiamento coletivo: A Desolação de Fafnir, A Peste, Assassinato em Saint-Michel e uma crônica que ainda vamos decidir junto com o público. Nossa intenção será explorar a divulgação do livro com a publicação de diversas crônicas regulares.

E não é só isso, junto com a New Order Editora, estamos conversando sobre a possibilidade de criar uma Guilda de Escritores, para estimular narradores experientes a publicar suas aventuras para todos os sistemas da casa, incluindo Yggdrasill, Numenera e A Lenda dos Cinco Anéis. Vamos aproveitar para criar mais conteúdos pela internet que possam utilizados nos jogos de mesa.

Segue abaixo a Ficha de Crônica de A Canção de Avalon.

zFicha de Crônica - A Canção de Avalon

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *