Belregard

_Belregard1

Belregard é o primeiro cenário oficial de Crônicas, escrito por Jefferson Neves e Rafael Araujo, que já possui Ficha de Crônica e Guia Introdutório.

Belregard é um cenário onde se interpretam personagens e vivenciam-se histórias de horror num cenário medieval cru e brutal, à imagem do que foi a idade média européia após a queda do império romano. É um lugar escuro, envolto por uma era de trevas e ignorância, onde a única salvação da humanidade parece residir na fé, no Tribunal do Supremo Ofício, aos homens santos que interpretam as misteriosas parábolas do Criador, o Deus Pai.

Com a entrega dos livros do Crônicas entramos na fase 3 do projeto, cujo enfoque será abrir espaço para criações por parte do nosso público utilizando este sistema. Em breve fazeremos um concurso de criação de Fichas de Crônicas via Crowdsourcing, mas os autores interessados podem nos procurar como fez o Jefferson quando o projeto ainda estava no financiamento coletivo.

Site do Cenário: www.belregard.wordpress.com

Fanpage do Belregard: www.facebook.com/groups/belregardrpg

Quickstart para download (Guia Introdutório + crônica ‘O Riso sob Asas Ancestrais’): www.belregard.wordpress.com/2015/09/19/o-riso-sob-asas-ancestrais-regras-basicas-quickstar

Sistema de Corrupção: www.belregard.wordpress.com/2015/09/22/cronicas-belregard-corrupcao

Simbolo geral

Arrisque-se neste mundo derrotado, entregue aos caprichos de uma força invisível que vive dentro do coração de cada mortal. Explore as ruínas imperiais, desbrave os ermos isolados, combata os inimigos de tua casa, de teu estandarte, no campo de batalha e na corte, onde uma língua afiada vale mais que a mais pesada das lâminas.

Belregard é uma terra dividida em castelanias. Tal definição vem do fato de que muitos reinos acabaram fragmentados após a queda do Império de Virka. Alguns lugares mantiveram sua unidade, centralização, outros continuam tendo um rei como representante máximo das castas sociais, mas este rei exerce pouca influência verdadeira e existem ainda os recantos sem qualquer autoridade reconhecida, onde impera a lei do mais forte. Aqui você poderá conhecer um pouco sobre estas terras.

map

 

Permita-se descobrir o monstro que existe dentro de você, quando perceber que está sozinho num mundo de mentiras e tormentos. Abrace a loucura que é saber sobre pesadelos vivos, enclausurados nos confins do mundo em covis que o próprio tempo tentou esquecer.

A crônica ‘O Riso sob Asas Ancestrais’ (que vocês podem baixar pelo link acima ou clicando na imagem abaixo), os heróis são cavaleiros mercantes da casa Graziano, localizada na província de Rivienza, e devem escoltar um carregamento de suprimentos para um povoado dedicado à extração de rubis. O serviço é rotineiro e simples, o povoado, Boa Fortuna, fica ao norte, próximo às montanhas de Virka.

personagens

 

Ficha de Crônica - O Riso sob Asas Ancestrais

Liberte-se deste julgo sombrio acendendo a chama divina deixada pelo Pai, torne-se um Arauto e combata a Sombra Viva, mesmo sabendo que esta é uma luta perdida. E lembre-se, ninguém olhará por você. Você está sozinho nas trevas. O Criador não mais lhe sorri da Abóbada Celeste, ela está vazia…

Deus está MORTO!

zzz13

2 Comments

on “Belregard
2 Comments on “Belregard
  1. Cenário incrível, totalmente sujo, sombrio e pé no chão. Conteúdo de qualidade.

    PS.: Essa aventura é excelente. Ela deveria se chamar: “Como deixar seus jogadores perplexos”. Hehe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *