Vampiros

_Vampiros

Parasitas perfeitos, vampiros se alimentam do sangue de mortais, criam domínios em suas próprias sociedades e acreditam ter surgido das personalidades do seu passado.

A noção de vampirismo existe há milênios, tendo tomado diferentes formas e sentidos nos mais diversos cantos do mundo. Por essa razão, são criaturas fáceis de serem incorporadas em qualquer cenário de fantasia, uma vez que absorvem parte da história local dos povos dominantes e tomam crédito pelos feitos de seus ícones, tanto da antiguidade como do período contemporâneo, o que nem sempre precisa ser necessariamente verdade. O grande segredo por trás dessas criaturas, que muitas delas nem fazem ideia, é que sua origem não tem ligação direta com a dos povos de que se alimentam.

Vampiro
Pálido e sedutor, sua aparência não acusa a verdadeira idade, aparentemente a mesma desde que nasceu para as sombras. Evita ao máximo tomar para si títulos de autoridade, pois pode ser censurado por outros vampiros por não se manter por trás das cortinas do mundo mortal.
Atributos: Agilidade 4, Blefe 4, Conhecimento 4, Força 4, Furtividade 4, Inteligência 4, Lábia 4, Liderança 4, Manejo 4, Percepção 4, Performance 4, Resistência 4 e Vontade 4.
Combate (In/Def/Ab/Vi): Físico 4/2/1/4, Mental 4/2/4/4 e Social 4/2/2/4.
Ataques: Espada curta 4/5f (Def +1), Jogo 4/4m e Carisma ou Enganação ou Persuasão 4/4s.
Virtudes: Alfabetizado, Carismático, Estilo de Combate (Duas espadas curtas), Poderes Vampíricos 3 (Impulso, Manipular Sombras, Invisibilidade, Proteção e Sentidos Aguçados) e Refúgio.
Fraquezas: Enraizado, Sanguinário, Sede de Sangue, Territorialista (Refúgio) e Vampiro.
Posses: Bolsa com uma série de documentos antigos, duas espadas curtas e veste acolchoada (elegante).
Estratégia: Vive nas sombras, sustentado por regentes que o protegem em troca de sua aliança.

Sanguessuga
Vampiros recém transformados podem se parecer com os amadurecidos, mas possuem um comportamento mais agressivo, preferindo abraçar o papel de monstros das sombras adquirido recentemente, respeitando apenas a lei da invisibilidade forçadas pelos seus criadores e antecessores.
Atributos: Agilidade 3, Blefe 3, Conhecimento 3, Força 3, Furtividade 3, Inteligência 3, Lábia 3, Liderança 3, Manejo 3, Percepção 3, Performance 3, Resistência 3 e Vontade 3.
Combate (In/Def/Ab/Vi): Físico 3/2/1/3, Mental 3/2/3/3 e Social 4/2/2/3.
Ataques: Espada curta 3/4f (Def +1), Jogo 3/3m e Carisma ou Enganação ou Persuasão 3/3s.
Virtudes: Carismático, Poderes Vampíricos 2 (Manipular Sombras, Invisibilidade, Proteção e Sentidos Aguçados) e Refúgio.
Fraquezas: Enraizado, Sanguinário, Sede de Sangue, Territorialista (Refúgio) e Vampiro.
Posses: Espada curta e veste acolchoada.
Estratégia: Vivem em individualmente junto com um vampiro maduro ou em grupos, aproveitando-se das vantagens que cada opção pode oferecer.

Morcego-Vampiro
Mesmo que os vampiros desprezem as teorias de que estas criaturas sejam os seus verdadeiros antepassados (veja imagem abaixo), existem pontos perturbadores demais em comum para se duvidar de que ao menos tenham surgido de algum monstro original.
Atributos: Agilidade 5, Blefe 5, Conhecimento 4, Força 5, Furtividade 1, Inteligência 5, Lábia 5, Liderança 5, Manejo 5, Percepção 5, Performance 5, Resistência 5 e Vontade 5.
Combate (In/Def/Ab/Vi): Físico 5/3/3/5, Mental 5/3/5/5 e Social 5/3/0/5.
Ataques: Garras 5/5f, Jogo 5/5m e Carisma ou Enganação ou Persuasão 5/5s.
Virtudes: Alfabetizado, Armadura Natural, Assustador, Poderes Vampíricos 4 (Brutalidade, Impulso, Manipular Sombras, Invisibilidade, Proteção e Sentidos
Aguçados), Refúgio e Voo (4m).
Fraquezas: Enraizado, Sanguinário, Sede de Sangue, Territorialista (Refúgio) e Vampiro.
Posses: Não carrega, nem veste nada.
Estratégia: Vivem isolados nas montanhas, onde podem se aproveitar da vantagem das asas.

Seguem algumas ideias para a utilização de Vampiros:
♦ Diferentes períodos medievais são reencenados acompanhando um grupo de vampiros sobrevivendo através dos séculos.
♦ Vampiros se dividem em grupos que disputam o poder sobre os mortais, mantendo a Lei da Imortalidade e da Invisibilidade.
♦ Alguns sanguessugas costumam se voltar contra seus criadores e outros antecessores por não aceitarem sua liderança.
♦ Cidades tomadas por vampiros costumam intercalar rotinas apáticas com súbitos confrontos entre os peões dos vampiros.
♦ A descoberta dos heróis de que a aldeia está sendo controlada por vampiros pode ser lenta, gradual e assustadora.
♦ A Lei da Invisibilidade obriga os vampiros a atuar em segredo, sem chamar a atenção da população mortal.
♦ A Lei da Imortalidade impede que os vampiros atuem, direta ou indiretamente, na destruição de outros vampiros.
♦ Os vampiros que desobedecem suas leis são banidos e apenas destruídos se encontrados novamente após o banimento.
♦ Uma ordem de caçadores de vampiros foi criada para evitar que uma região recém libertada deles volte a ser infectada.
♦ Cada um dos reis que participa do grande jogo político possui um vampiro como conselheiro.
♦ Heróis formam uma sociedade velada para combater a influência dos vampiros nos regentes de todo o reino.
♦ Decididos a desvendar a origem de sua espécie, um grupo de vampiros se vale de outro de heróis mortais para ajudá-lo.
♦ Morcegos-vampiros protegem um santuário perdido no alto das montanhas mais altas que escondem pergaminhos reveladores.
♦ Um pergaminho revela que os morcegos-vampiros vieram antes dos vampiros, que aprenderam tomar a aparência das vítimas.
♦ Vampiros estão caçando morcegos-vampiros para destruir os pergaminhos que dizem ser seus antepassados.

Pergaminho vampiro

4 Comments

on “Vampiros
4 Comments on “Vampiros
  1. gostei desse morcego-vampiro, deu ideias de uma sociedade inteira deles, quem sabe até de um amor que motivou a transformação em vampiros.

  2. Pedro Borges. Parabéns pelo Crônicas! Tenho grande interesse em comprar o livro. Gostaria de saciar minha dúvida: Como funciona a magia (mecanicamente falando) no Crônicas RPG?

    Obs: Vi alguns vídeos no youtube, o livro é uma obra de arte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *