Guias e Fichas

_Guias

Precisando de uma Ficha de Crônica ou Personagem para imprimir? Acredita que os jogadores podem precisar de algumas guias de referência para tornar o jogo mais rápido? Você consegue tudo isso por aqui e DE GRAÇA!

Para baixar os documentos em PDF abaixo basta clicar no respectivo título em vermelho.

Guia Introdutório: Para entender a estrutura básica do sistema é só baixar esse PDF. Jogadores e narradores veteranos devem imprimir estas páginas para permitir uma consulta mais rápida a todos do grupos de jogo.

Guias e Fichas: Páginas de consulta que o narrador pode imprimir e distribuir aos jogadores para tornar a sessão de jogo mais ágil e deixar o livro menos concorrido.

Basta o material acima para jogar as crônicas: O Estandarte do Corvo, A Canção de Avalon e Peste Maldita!

Ficha de Crônica: Ficha em PDF preenchível para que os narradores publiquem as informações mais importantes sobre suas crônicas. Desenvolvido  por Vanderlei Bastelli Filho. Se precisar entender melhor sobre a criação desta ficha, é só clicar aqui,

Ficha de Personagem: Ficha em PDF preenchível para que os jogadores guardem as informações mais importantes sobre seus persongens. Desenvolvido por Vanderlei Bastelli Filho. Se precisar entender melhor sobre a criação desta ficha, é só clicar aqui,

Ficha de Regência: Ficha em PDF preenchível para que jogadores guardem as informações mais importantes sobre seus regentes e seus domínios. Desenvolvido por Vanderlei Bastelli Filho.

Ficha de Resolução de Combate: Com esta ficha o narrador pode controlar com mais rapidez e precisão a perda de pontos de Vigor e o acúmulo de Níveis de Desgaste em qualquer forma de Combate, seja ele físico, mental ou social.

Elenco de Apoio: Para o pessoal que sempre pede mais materias em PDF para utilizar em seus jogos de mesa, desta vez abrimos aqui para todo o público as 125 fichas presentes no livro (75 ocupações, 20 animais, 20 criaturas/monstros e 10 Figurantes). Esta versão é a ideal para utilizar em celulares, tablets ou para impressão. Elenco de Apoio (Páginas Duplas) é o mesmo suplemento, só que aberto num formato de página dupla para facilitar a leitura no computador.

Guias e Fichas - Ficha de Cronica

Ficha de Personagem: Se quiser uma versão em PDF preenchível e alta definição, é só baixar aqui, mas aconselhamos utilizar as duas guias abaixo (Criação de Personagens e Regras Básicas) para facilitar a consulta na criação dos heróis.

Guias e Fichas - Ficha de Persongagens

Guias e Fichas - Guia de Criacao de Personagens

Guias e Fichas - Guia de Regras Básicas

11 Comments

on “Guias e Fichas
11 Comments on “Guias e Fichas
  1. Olá! Eu estava vendo as fichas e não consegui entender direito como funciona o sistema de combates. Teria como explicar? Obrigada.

    • Existem três tipos de combate em Crônicas: físicas (Escaramuça), mentais (Jogo) e sociais (Negociação). É só clicar nos links em vermelho para aprender as respectivas regras, mas essencialmente os jogadores rolam Iniciativa para saber a ordem dos jogadores, que podem cada um fazer um teste de Ataque para conseguir tirar um número de Sucessos igual ou maior que a Defesa de um alvo ao alcance, e se tiver êxito pode aplicar o seu Dano, descontada a Absorção do alvo, para lhe subtrair pontos de Vigor até que o alvo seja derrotado.

      Quem se interessar pode comprar o livro online com a New Order.

  2. Comprei o livro hoje. Estou aguardando chegar.

    Tô bastante animado com o que vi até agora sobre o jogo.

    Ele não será lançado em pdf?

    Obrigado!

    • Salve Lyon, obrigado por contribuir com o nosso trabalho!

      Não há previsão de lançamento do livro em PDF por duas razões: 1) Todos os materiais necessários para jogar já estão disponíveis por aqui de graça, inclusive um dos maiores diferenciais do Crônicas está nesse suporte aos narradores e jogadores; o que nos leva à segunda razão, 2) Sabendo que os grupos de jogo têm total suporte para imprimir e utilizar os nossos PDFs sem pagar nada por isso, optamos por prestigiar quem financia o nosso trabalho comprando o livro com a exclusividade de acesso ao conteúdo completo. Se disponibilizássemos esse PDF, mesmo que apenas para venda, ele rapidamente estaria acessível para muita gente que deixaria de contribuir e fazer esse projeto continuar pelo maior tempo possível.

      Nada impede que num futuro próximo nós comecemos a vender o PDF do livro ou até mesmo disponibilizá-lo de graça, mas ainda estamos recuperando o investimento financeiro que tanto o autor como a editora fizeram no livro.

    • Salve Rosibel, RPG é uma sigla para Role Playing Game, que traduzindo cruamente significa Jogo de Interpretação de Papéis. No entanto, na lingua portuguesa acreditamos que a melhor forma de denominá-lo seria simplesmente Jogo de Interpretação, pois além da interpretação de personagens há também interpretação de situações, conflitos, dramas, etc.

      Nossa dica para aprender é encontrar algum grupo que já seja familiarizado com o jogo. Em muitas cidades existem eventos formados pelos fãs do hobby e que poderão ajudá-la bastante. Para saber um pouco mais é fácil encontrar grupos no Facebook e videos no Youtube que explicam melhor sobre como funciona.

      Para qualquer dúvida adicional, estamos à disposição.

  3. Deve-se utilizar um D20 ou um D6 para os testes? o que significa os termos “D” e “S” alí em níveis de dificuldade? Ex.: +1D e -3S

    • Jamais. Se a redução do atributo se deu em razão de uma Fraqueza, não há compensação em XP. Da mesma forma, se o narrador permitir realocação de XP, os pontos devem ser imediatamente investidos em outro Atributo, ou quebrado em três +1s em Especializações. XP se ganha apenas participando de aventuras.

  4. Olá, só estou aqui para parabenizar vocês por toda essa iniciativa de colocar seu sistema de graça, sei muito bem que não sou nem o primeiro, nem serei o ultimo a dizer que minhas primeiras impressões com o Crônicas é incrível, inclusive estou financiando com 30 reais o Belregard.
    “Me ajoelho ao criador para que nós ajude nesse financiamento”
    Parabéns mesmo pelo ótimo trabalho, vocês são, vulgo, f#%@s pra caralho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *